Paleteiras

Paleteira ou Transpalete

Você sabe qual é a principal função de uma paleteira? Trata-se do transporte seguro de cargas pesadas. A maior parte delas são hidráulicas, ou seja, contam com um mecanismo para elevar ligeiramente a carga para facilitar o transporte.A paleteira manual pode ser aplicada em diversas indústrias. Estoques e armazéns usam bastante as paleteiras, mas também é possível usar esse equipamento em quaisquer outras áreas que necessitem de um transporte seguro de cargas pesadas.

Existem algumas divisões do transporte. A capacidade de carga é um dos principais fatores. Existem modelos que vão de 2 até 5 toneladas. Além disso, existem divisões por medidas e por rodagem.

Confira as divisões por medidas

Paleteira Universais: são voltadas para os pallets no padrão de tamanho utilizado na Ásia e Europa. Normalmente têm cerca de 550 mm de largura entre os garfos. Elas também comportam os pallets do padrão brasileiro;
PBR: são as paleteiras mais largas, que são especificamente para o padrão brasileiro. Normalmente têm entre 680 e 685 mm de largura entre os garfos.

Confira as divisões por rodagem

Rodagem simples: Indicada para movimentação de cargas acondicionadas em paletes. Utilizada somente em pisos com superfícies planas, rígidas, livres de ranhuras, degraus ou irregularidades.;
Rodagem dupla: Indicada para movimentação de cargas acondicionadas em paletes. Utilizada somente e

Paleteira manual

A paleteira manual, como o próprio nome sugere, é movida pela força do próprio operador. Assim, a sua maior vantagem em relação às demais é seu baixo custo, o que garante mais economia para as empresas. Devido a isso, a paleteira manual é um dos modelos mais utilizados. Vale ressaltar que ela é indicada para o deslocamento de cargas a pequenas distâncias e, para manuseá-la, é necessário um profissional qualificado. Alguns desses modelos são hidráulicos, de modo que diminuem o esforço exercido pelo operador no momento de mover as cargas com o equipamento.

 

Paleteira manual 2.500Kg com roda tandem(dupla) em poliuretano - TM 2500 TP

Paleteira manual 2.500Kg com roda tandem(dupla) em nylon - TM 2500 TN

Paleteira manual 2.500Kg com roda simples em poliuretano - TM 2500 SP

Paleteira manual 2.500Kg com roda simples em nylon - TM 2500 SN

Paleteira manual 3.000Kg com roda tandem(dupla) em nylon - TM 3020 TN

Paleteira manual 3.000Kg com roda tandem(dupla) em poliuretano - TM 3000 TP

Paleteira manual de inox 2.200Kg com roda tandem em nylon - TM 2220 IC TN

Paleteira manual 2.000Kg com balança - TM 2000 B SP

Paleterias elétricas

A paleteira elétrica é movida à energia elétrica. Por conta disso, seu maior benefício é a possibilidade dos operadores transportarem cargas mais pesadas por trajetos de média e longa distância. Desse modo, não há a exigência de muito esforço físico por parte dos funcionários.

 

Paleteira Elétrica TE25

Paleteira Elétrica TE25 Longo

SOLICITE SEU ORÇAMENTO